Ah, que espetáculo de organização e segurança! Nove detentos resolveram que passar a noite na penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, em Porto Velho, já estava um pouco monótono demais.
Então, como qualquer cidadão em busca de um pouco de emoção, cerraram as grades das celas – afinal, quem precisa de chaves quando se tem uma serra, não é mesmo? Super inovador! Nem dá pra acreditar que alguém já tenha pensado nisso antes!
E, claro, os policiais penais, com seus sentidos aguçados como de um ninja em treinamento, perceberam a fuga logo depois de ela já estar em andamento.
Correram, bravamente, atrás dos fugitivos, conseguindo pegar dois, o que já é um feito incrível, vamos admitir. Os outros sete? Ah, esses estavam em um daqueles dias de sorte e escaparam. Sorte a deles que não resolveram virar maratonistas.
A equipe de segurança, num esforço louvável para tentar entender o inexplicável, ainda está “apurando” como, diabos, os caras conseguiram fugir.
E o melhor: suspeitam que eles estejam em uma área residencial. Porque, claro, se esconder na selva ou num lugar mais remoto seria muito clichê, né?
Mas fiquem tranquilos, a polícia está bolando uma “estratégia” – em breve, quem sabe, vão até cercar o perímetro! Coisa de gênio!
Ah, e sobre o Secretário de Estado de Justiça?
Ah, esse grande estrategista decidiu seguir sua famosa tática do silêncio. Claro, guardando o contumaz silêncio – provavelmente planejando em segredo a próxima grande jogada. Porque, obviamente, a situação já está tão controlada que um pronunciamento público seria completamente desnecessário.
SEJUS incompetente: Detentos Serram Grades e Ficam “Invisíveis” em Vilhena, RO
Mais dois presos fogem e Governo de Marcos
Vai uma diária aí? Secretário de Justiça emplaca seu nome em órgão do Governo Lula/PT