Jura, Juradinho!
O ex-Presidente Estadual do PSDB, ex-secretário Geral de Governo de Hildon Chaves, ex-pré-candidato à vice-Prefeito na chapa com Mariana Carvalho, Fabrício Jurado é um verdadeiro democrata.
Agora, na condição de Diretor-Presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Porto Velho, resolveu fazer o que não foi feito até o momento: uma consulta pública para ouvir os cidadãos sobre a gestão de resíduos da capital.
Só um autêntico herói da participação teria uma ideia genial dessas de, faltando menos de 45 dias para acabar a gestão de Hildon Chaves, promover tão importante momento de escuta da sociedade.
Juramentos e deslealdade
Falando em juramentos e em deslealdade, o representante do Ministério Público Estadual alega que o Município de Porto Velho age com deslealdade processual no litígio envolvendo o lixo: o MPE pediu novamente que o Judiciário aplique multas na gestão municipal, o que o Tribunal de Contas já fez!
Jornada 6×1
Sabe-se do caráter visionário do atual Governo Estadual.
Nele, a jornada 6×1 – tema de grande importância que toma o Congresso e as redes sociais – já é uma realidade.
Os Secretários Estaduais – praticamente todos – já incorporaram a jornada 6×1: 6 dias de descanso (geralmente, em viagens) e 1 dia de trabalho na capital do Estado.
Gênero e compra de votos
Tem tido muita repercussão o uso seriado de candidaturas “laranjas” de mulheres de um certo partido em Porto Velho e que, agora, os dois vereadores eleitos correm o risco de nem serem diplomados e até mesmo terem toda a nominata impugnada.
Mas ainda não se tem falado – nem mesmo no Ministério Público Estadual – de que um destes vereadores teria sido alvo de uma abordagem no dia da eleição.
O Jornal fica à disposição da ASCOM do MPE para divulgar a íntegra do apuratório, dando amplo conhecimento sobre o que se passou naquela esquina em frente ao colégio eleitoral.